Portabilidade de Créditos

A portabilidade de crédito, instituída pela Resolução CMN 4.292/13, é o meio pelo qual o cliente tem a oportunidade de transferir a dívida contraída com uma instituição financeira, para outra instituição que lhe ofereça condição mais interessante, sem qualquer custo. Salientando que neste tipo de operação não há liberação de novos recursos ao cliente.

Passo 01

  • Sempre que necessário, o cliente do Banco Maxinvest poderá comparecer pessoalmente na sede do Banco e, solicitar as informações sobre o seu contrato atual (para fins de portabilidade). Tal documento será entregue em até 01 (um) dia útil, sem quaisquer custos.

Passo 02

    O cliente deverá informar à Instituição para qual deseja transferir seu empréstimo, as seguintes informações:
  • Número do contrato;
  • Modalidade: Crédito Pessoal, Crédito Consignado, Crédito Imobiliário e Financiamento de Veículos (CDC).

Passo 03

  • A nova Instituição dará início à análise de crédito, que sendo aprovado, iniciará o processo de portabilidade, mediante troca de informações com a Instituição original de forma eletrônica, por meio de sistema de registro de ativos autorizado pelo Banco Central do Brasil.

Passo 04

  • A confirmação da transferência do empréstimo poderá ser efetivada em até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da sua solicitação.

As operações de crédito possuem incidência de juros e IOF – Imposto sobre Operações Financeiras e não há cobrança de tarifas. Para portabilidade de crédito não há incidência de IOF.